Bullying



BULLYNG no Esporte e Outros



A violência no esporte existe em todas as formas, violência físicas ou verbal. Sem falar no vandalismo que se aplica a quase todas de situações no esporte. E as consequências da violência, é dramática e destrói os conceitos por trás que era para ser um duelo entre as pessoas. 
O bullying e a agressividade passou a ser triste no dia a dia do esporte. 
A impunidade é um fator determinante para a comunidade deste quatro. 
No entanto algumas providencias já foram adotadas como por exemplo, o cadastramento de torcidas, o incentivo de presença de famílias nos torneios, a proibição de identificação de torcidas uniformizadas. Medidas devem ser tomadas a que se refere a construção de torcidas organizadas. 
Medidas como está reafirmando a proposta esportiva e exclui todas as formas de repressão.
 Promover um esporte comunitário conduzido por entidade não governamentais por grupos de torcedores não organizadas ajuda 
–nós a olhar para o esporte de maneira mais humanitária e ao invés de sentirmos que estamos numa batalha, o sentimento muda para o de comunidade juntos num desafio.
 Tantos os clubes, quanto as torcidas, quanto a impressa deve se unir para promoves paz dentro do esporte.
 Isso seria um respeito a cidadania. Por tanto ganhar ou perder numa violência o importante e competir e ter consciência que deu o seu melhor.
 Deixamos as guerras e intriga de lado e o verdadeiro espirito esportivo.
 Por ser algo natural que é inato entre os seres humanos não significa que devemos levar a violência para dentro ou fora de campo. 
A violência seja qual for a maneira como ela se manifesta é sempre uma derrota.   


Mensagem de um aluno sobre o filme trabalhado em sala.


Na cabeça de Larissa ela nunca pensou e passar ou sofre por bullying em escolas, hoje aos 12 anos Larissa já sofreu três tipos de bullying nas ultimas escolas que tem passado. Ela está sofrendo esse tipo de violência porque ela é negra e foi adotada por uma mãe branca, Larissa tem cabelos cacheados e é uma menina muito inteligente, agora por causas dessas pessoas sem coração, em caráter ela esta afastada da escola por causa das agressões físicas e psicológica de colegas.
   Larissa era umas das poucas negras que havia no colégio. Mas, quando a menina tinha 9 anos já havia sofrido bullying como apelidos maldosos na escola, depois de algum tempo ela foi para um outro colégio onde não adiantou nada e foi onde tudo começou de novo.
   Mas ela era tão ingênua que achava que tudo que os colegas fazia com ela eram apenas brincadeiras, Larissa foi crescendo e aprendendo que aquilo que seus colegas faziam com ela não era brincadeira. Foi ai que ela percebeu que estava sofrendo bullying e não brincadeirinhas.
   Larissa ficou um bom tempo sem sair de casa e nem conversava com ninguém na sua casa, a mãe dela não podia deixar ela, mas sozinha. Depois de anos Larissa se recuperou, mas não foi fácil para ela e para ninguém.
    Bullying não é brincadeira ele pode te levar a morte!